Política de Trocas e Devoluções

Na Vesta Romana, sua satisfação é nossa prioridade. Para garantir uma experiência de compra transparente e segura, nossa política de trocas e devoluções respeita integralmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

1. Quando solicitar uma troca ou devolução?

Você pode solicitar a troca ou devolução do seu produto em duas situações:

A) Devolução por Arrependimento

Comprou e mudou de ideia? Não tem problema. Você tem o direito de desistir da sua compra e solicitar a devolução do produto.

  • Prazo para solicitação: Até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
  • Condição: O produto não pode ter sido usado. Consulte as "Condições do Produto" no item 3.
  • Custo: O processo de devolução por arrependimento é totalmente gratuito.

B) Troca por Defeito de Fabricação

Se o seu produto apresentar algum defeito de fabricação ou problema na personalização, nós realizaremos a troca.

  • Prazo para solicitação: Até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
  • Análise: O produto passará por uma análise técnica em nosso Centro de Distribuição. Caso seja constatado mau uso, a troca não será autorizada. O prazo legal para essa análise é de até 30 dias, mas faremos o possível para agilizar.
  • Opções após análise: Comprovado o defeito, você poderá escolher entre:Receber um novo produto idêntico (sujeito à disponibilidade de estoque).Receber um Vale-Troca Vesta Romana no valor pago pela peça.Receber o reembolso integral do valor pago.
2. Como solicitar sua troca ou devolução? (Passo a Passo)

Nosso processo é simples e rápido. Siga as instruções abaixo:

  1. Acesse nosso Portal de Trocas: https://vestaromana.troque.app.br
  2. Identifique-se: Informe o número do seu CPF e o mesmo e-mail utilizado na compra.
  3. Selecione o Pedido: Escolha os itens que deseja trocar ou devolver.
  4. Indique o Motivo: Selecione a razão da sua solicitação (arrependimento ou defeito). Em caso de defeito, por favor, anexe fotos nítidas do problema.
  5. Finalize: Confirme os dados e finalize a solicitação.

Pronto! Você receberá por e-mail um Código de Postagem gratuito e todas as instruções para enviar o produto de volta para nós sem custo.

Atenção: Se precisar devolver itens de pedidos diferentes, por favor, abra uma solicitação para cada um. Utilizar um único código para múltiplos pedidos pode atrasar o processo de análise e reembolso.

3. Condições do Produto para Troca e Devolução

Para que sua solicitação seja aceita, o produto devolvido deve estar em perfeitas condições, conforme recebido:

  • Acompanhado da Nota Fiscal.
  • Com todas as etiquetas (código de barras e composição) afixadas à peça.
  • Sem indícios de uso ou lavagem.
  • Sem odores, manchas ou qualquer alteração decorrente do uso.

Produtos que não atenderem a essas condições não terão a troca ou devolução aceita e serão reenviados à cliente mediante pagamento do frete de retorno.

4. Opções e Prazos para Reembolso

O ressarcimento do valor será realizado conforme a forma de pagamento original da compra, sempre após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

  • Cartão de Crédito: Solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão em até 7 dias úteis. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, a depender da data de fechamento do seu cartão.
  • PIX: O reembolso será feito para a mesma conta PIX utilizada no pagamento em até 7 dias úteis.
  • PIX Parcelado: O reembolso será processado em até 14 dias úteis após a finalização da análise. Recomendamos que mantenha o pagamento das parcelas em dia para evitar qualquer pendência com a instituição financeira.
  • Vale-Troca Vesta Romana: Você pode optar por um vale no valor pago pelo produto, com validade de 365 dias para usar em qualquer compra no site. O vale-troca não é reembolsável em dinheiro.
5. Regras Especiais e Informações Importantes

Produtos Personalizados: Por serem feitos exclusivamente para você, não realizamos trocas ou devoluções de produtos personalizados, exceto em casos de defeito de fabricação ou erro na personalização, conforme as regras do item 1B.

Produtos em Promoção: Para peças adquiridas com desconto (Outlet, SALE, cupons), o valor do reembolso ou do vale-troca será sempre o valor efetivamente pago, e não o valor original do produto.

Segunda Troca: A gratuidade do frete é válida apenas para a primeira troca de um pedido. A partir da segunda solicitação, os custos de envio ficam por conta da cliente.

Itens Indevidos: Não nos responsabilizamos por itens enviados por engano junto ao produto devolvido. Caso isso ocorra, o custo de reenvio será de responsabilidade da cliente.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Estamos sempre à disposição para ajudar.